Tempo e Contratempo

.

Mais conhecido como Beto Bigode, João Roberto ganha a vida tocando numa banda de rock pelos bares da capital. Seu apelido dispensa outras apresentações sobre o guitarrista. A banda, apesar de ter talento, não faz muito sucesso, mas tem contratos fixos com alguns estabelecimentos da cidade e uma agenda cheia.

E, como toda banda, possui sua legião de fãs enlouquecidos que não perdem show algum. Mulheres, em sua grande maioria. Dizem que músicos normalmente casam com uma de suas fãs. Fica mais fácil com as viagens constantes e uma vida com horários desregrados.

Com Beto era diferente. Aline, sua esposa, acha sua música um barulho insuportável. Na verdade, ela não gosta mesmo é de música. Qualquer música. Aline prefere aquele silêncio de quando está arrumando a cozinha e pode ouvir seus pensamentos misturados ao barulho dos talheres. E, para não dizer que não gosta, ela curte aquela banda ou cantor que aparece nos programas televisivos de domingo. Por pouco tempo.

Ninguém saberia explicar como duas pessoas com gostos tão distintos pudessem ficar tanto tempo junto e em tão perfeita harmonia. Já eram quase sete anos que não pareciam ter prazo de validade.

Como bom músico que é e o tanto que pretende melhorar, Beto Bigode tocava diariamente por várias horas. Todos os dias ele passava pela mesma situação. Enquanto ensaia em sua casa, escuta Aline pedir, aos berros, do andar de baixo, para diminuir o volume da guitarra reclamando da zoeira que o marido faz.

João Roberto, fingindo não ouvir, aumenta ainda mais o som abafando os gritos da esposa. E, se observar bem, dá para ver aquele riso astuto contido no canto da boca. No final, um suspiro de quem estava adorando tudo isso…

.

Anúncios

Sobre henrique

Quando nada existia... quando tudo era impossível... Em meio ao imenso vácuo deixado pelo mar de coisas... Quando já absorto de fartas esperanças... ... eis me aqui!
Esse post foi publicado em Contos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s