O Plano

.

STARSeus cabelos começaram a ficar brancos quando ainda era muito novo. Aos 35, já vestia uma coroa branca como neve. Por sorte (ou azar) não ficou careca como seu pai, mas raspava sempre, não deixando um fio branco sequer. Não gostava.

Agora, com mais de 60 anos e aposentado passava os dias em casa. Seus amigos, já eram poucos. Era chato. Acostumado a trabalhar, não conseguia ver as horas do resto da sua vida passando. O ócio entedia. Entedia tanto que a vida perde a razão de existir. Começou a brigar com a mulher com freqüência e também com seus filhos. Ficou chato.

Em fevereiro daquele ano, iniciou seu plano. Deixou a barba e o cabelo crescer e se trancou em casa. Passou meses sem aparecer em público. Deixou de ir a eventos de família e a qualquer outro com mais pessoas. Sua esposa achou tudo muito estranho, mas imaginou que era algum distúrbio decorrente da idade e logo iria passar. Como já não conversavam direito, não questionou. Ele não contou para ninguém. Guardou segredo.

E foi assim. Por meses e meses, isolado dentro de casa. Durante todo esse tempo, só saiu uma única vez. Escondido e disfarçado. Ninguém sabe onde. Foi apenas um dia, saiu e voltou para seu casulo. E lá ficou.

Finalmente saiu. Nove meses depois, em novembro, quando começou o trabalho em um shopping. Odiava o apelido, mas, nessa época do ano, amou ouvir as crianças lhe chamando de Papai Noel.

.

Anúncios

Sobre henrique

Quando nada existia... quando tudo era impossível... Em meio ao imenso vácuo deixado pelo mar de coisas... Quando já absorto de fartas esperanças... ... eis me aqui!
Esse post foi publicado em Contos, Textos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s