Nossos sonhos, nossos planos

Quando escrevi esse texto,
ainda não tinha definido ao certo o que seria cada blog.
Ele acabou saindo no outro, mas acredito que seu lugar é aqui. 

Por que será que nossos sonhos nem sempre dão certo? Quantas e quantas vezes as coisas não saíram conforme você planejou?

Temos sonhos… Todo mundo tem um sonho! Sonhamos em realizar uma carreira profissional brilhante, sonhamos com uma família perfeita, sonhamos em agradar nossos pais, com o carro do ano, com umas férias inesquecíveis ou, simplesmente, uma vida tranquila.

Planejamos tudo! É tão fácil planejar! É tão fácil sonhar! Tão fácil que, para qualquer detalhe da nossa vida, estamos lá… milimetricamente traçando cada passo, cada momento. Esquecemos apenas da essência de cada momento: o tempo!

E dele não temos nenhum controle. Podemos até mandar em nossos próprio pés, mas não no resto do mundo. O tempo errado no lugar certo, o tempo certo com a pessoa errada. Basta um segundo, um segundo apenas, não sair como planejado para que tudo vá para o espaço…

Criamos nossos sonhos e expectativas e esquecemos que não temos como controlar o tempo em que as coisas acontecem. E nos surpreendemos por isso! Não somos os únicos personagens de nossa própria história. Como tocava Raul: “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só”. Ou compartilhamos os mesmos sonhos ou é frustração certa. Pois nem sempre as pessoas atendem nossas expectativas e não dá para agradar todo mundo. Aparece um sentimento de impotência. Uma sensação de que o mundo está conspirando contra seguida sempre de uma indagação: o que faço agora?

sonhosTalvez não haja nada a ser feito. Talvez não somos nós que controlamos nossa vida e nossos momentos. Talvez o segredo seja querer tudo aquilo que nos é dado, já que nem sempre conseguimos o que queremos. Seria esse o caminho da felicidade? Somos tão simples coadjuvantes da vida que deve ser a única alternativa. Parecemos mais marionetes nas mãos de um força divina o suficiente para alterar o rumo de todas as peças. Sonhos guardados na gaveta sempre existirão. Até que surja coragem suficiente para reabri-la e passar para o próximo sonho. Pois não há vida sem sonhos! Sonhar é essencial. Sonho é o ar que alimenta o suspiro ao acordar a cada manhã. Sonhar é essencial!…

Não sei se existe alguém lá em cima, mas explicaria facilmente todos os nossos sonhos frustrados…

Nossos sonhos são os mesmos há tanto tempo…
Mas já não há mais tanto tempo pra sonhar…

.

Anúncios

Sobre henrique

Quando nada existia... quando tudo era impossível... Em meio ao imenso vácuo deixado pelo mar de coisas... Quando já absorto de fartas esperanças... ... eis me aqui!
Esse post foi publicado em Outros, Textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s