Encontro

.

Ando por um jardim envolto por bétulas alaranjadas de onde se exala uma beleza ínfima. Sei que há coisas que não vejo, como uma minúscula vida que arduamente carrega verdes folhas em seus ombros.

Estão todos ali. Em corpo, em alma e tudo mais. E mesmo assim não os vejo. Meus olhos são guiados para uma escultura divina que se aproxima. Passando por entre as flores, tomá-as os vivos traços e delicados elementos. Vejo todos os animais se prostarem como querendo saudar essa maravilhosa criatura que se forma, esculpida pelas mais talentosas mãos e recebendo vida para a mais feliz história.

História de nós dois que, recheada de capítulos supremos, compõe o mais romântico romance. Não simplesmente por ser história, mas por trazer a alma do grande autor para tais páginas brancas. Escrita em letras garrafais e em cor reluzente, parece pegar todo o repertório de uma orquestra e traduzí-lo para a vida. Assim como toda arte se torna digna receber tal nome, esse espetáculo criado pelas mãos sensíveis do destino é vislumbrado indistintamente por qualquer artista criador.

Vida sublima que inexiste em qualquer dos mais belos contos. Trancada pela mágica da natureza e exaltada pela beleza da personagem, que traz o mais doce sabor de viver. E manter-se vivo. Por mais singela que seja essa vida.

Vida simples. Vida de nós dois! Pronta para virar o sonho mais real, a mais utópica realidade. Pronta para se tornar história. Histórico! Pronta para virar a página…

.

Anúncios

Sobre henrique

Quando nada existia... quando tudo era impossível... Em meio ao imenso vácuo deixado pelo mar de coisas... Quando já absorto de fartas esperanças... ... eis me aqui!
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Encontro

  1. gosto bastante do ritmo dos teus poemas… Mas a verdade é que este, em prosa, vale pelos outros todos juntos… devias escrever mais assim Ü

    *Penélope

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s