Segredos

confidencial_g


“Aprendi a amar o segredo. Parece ser a única coisa que pode tornar-nos a vida moderna misteriosa ou maravilhosa. A coisa mais vulgar nos parece deliciosa se alguém no-la oculta. Quando saio da cidade, não digo aos meus aonde vou. Se o fizesse, perderia todo o meu prazer. É um costume ridículo, confesso-o, mas, de certo modo, parece romantizar-nos grandemente a vida.”


* retirado de O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

.

UPDATE 27/05/2009 (estava faltando meu comentário sobre o texto, né?):

Ah!… Os mistérios… mistérios são intrigantes, aguçantes… Fazer as coisas em segredo as torna tão mais emocionantes. É como se fosse tudo se tornasse único, pessoal, intrasferível! Desejos ocultos, sentimentos ocultos, vontades secretas, vidas secretas, desconhecidas. O desconhecido se torna novo. Tudo é novidade quando tudo é segredo. Sempre algo novo. Sempre algo prazeroso, por mais simples que seja. Mais vida. Mais viva. Viver uma vida rodeada de mistérios. Misteriosa. PROIBIDA!

O proibido é sempre mais interessante…

.

Anúncios

Sobre henrique

Quando nada existia... quando tudo era impossível... Em meio ao imenso vácuo deixado pelo mar de coisas... Quando já absorto de fartas esperanças... ... eis me aqui!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Segredos

  1. Mi disse:

    … … … Os melhores segredos, os mais instigantes mistérios, são aqueles que estão trancados num quarto com a porta aberta… São segredos que pedem, clamam para serem descobertos, desbravados… Basta apenas uma boa dose de coragem para passar pela porta, admirando o tal quarto e tudo o que tem dentro dele… E assim, sorrateiramente, de mansinho, sem pressa, vivenciar, desvendar, saborear cada um dos segredos e mistérios até então proibidos… … …

    É… A vida nos apresenta mistérios surpreendentes às vezes… Doces segredos… Com um “q” de proibidos… E nesse caso, tudo realmente fica muito mais interessante… Inebriante… E porque não dizer viciante ? Vida com sabor de quero mais… Sempre mais e mais… E viva a vida ! Rs… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s